Apresentação

O Laboratório de Cultura e Informação em ambientes digitais é um produto do projeto de extensão: Inclusão Digital e Divulgação Cientifica: cultura informacional via WebQuest

O mencionado projeto de extensão tem como objetivo geral estabelecer atividades de fomento à Cultura Informacional através da mediação digital, integrando debates e ações que dialoguem com o ensino, a pesquisa e a extensão. Mas, a ideia é ir sempre além…

Então, neste espaço iremos socializar elementos pertinentes a Cultura e a Informação no Ciberespaço. Apresentaremos WebQuests que poderão ser trabalhadas em espaços de cultura e informação e também disponibilizaremos um espaço para envio de WebQuests desenvolvidas a partir dos nossos vídeos-tutoriais.

No espaço de apresentação do projeto de pesquisa “Observatório Fake News” apresenta-se uma metodologia de checagem de Fake News e um espaço de Comentários para apresentação de eventuais dúvidas, ou envio de materiais para checagem da veracidade das informações.

Há ainda, um espaço chamado Lab_ensino. Trata-se de um laboratórios de desenvolvimento de atividades práticas no software Dspace e WordPress. Esses laboratórios online servem de suporte à disciplina “Desenvolvimento de Coleções Digitais para produtos e serviços de informação”, ministrada como optativa no curso de Biblioteconomia da UFMG.

Todas as ações apresentadas neste espaço podem e devem dialogar com demandas da sociedade. Desde profissionais da cultura e educação, até jovens estudantes interessados em desenvolver sua percepção crítica sobre as Fontes e Recursos de Informação disponíveis na Internet.

Sejam todos muito bem vindo!!! Será um prazer dialogar com vocês…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.